A jornalista paraibana Raquel Sherazade que trabalha na TV Tambaú, afiliada do SBT, praticamente “desceu o cajado” em cima do Carnaval na última quarta-feira, ao vivo, no editorial do programa que a mesma ancora. Ela disse que aquele dia era da “Quarta-feira de fogo” (Tradicional festa que abre o carnaval), mas que ela estava aguardando a “Quarta-feira de cinzas” (Dia que fecha o carnaval e foi criado pela Igreja Católica para que os foliões se arrependessem pelos atos cometidos na festa da carne).
Ela afirmou já ter pulado muito carnaval, participado de blocos, visitado Olinda-PE em plena terça-feira de carnaval, e que não era ‘inimiga do carnaval’, mas, com conhecimento de causa, iria mostrar os erros da fantasia do carnaval.
Ela começa criticando a brasilidade da festa, que segundo ela não passa de uma festa que foi adaptada. Outro ponto que ela cita é sobre o carnaval ser uma festa popular, pois, como ela afirmou, o carnaval é uma festa de negócios (e dos ricos). Ela disse estar indignada também por ver clássicos da música brasileira serem calados à força por hits do momento como “O melô da mulher maravilha”.
Após a divulgação na internet, o vídeo gerou repercussão nacional e ocupou os TT’s do Twitter na madrugada de sexta para sábado. Em seu perfil oficial do twitter, a jornalista responsável pelo editorial recebeu muitos elogios referentes a sua coragem pela esplanação de sua opinião sobre o carnaval. A TV Tambaú em seu twitter oficial disse:
“A Paraíba está nos TT’s do Brasil por um motivo de dar orgulho: O vídeo da Rachel Sherazade.”
Confira o vídeo na íntegra do editorial:
Fonte: Portal DT
Nenhum comentário:
Postar um comentário