segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Equívocos do Rei Saul

Então disse Saul a seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha espírito de feiticeira, para que vá a ela e a consulte. ( Samuel 28:7)

Práticas ocultistas como leitura da sorte, astrologia, espiritismo e clarividência estão experimentando uma explosão sem procedentes. Como isso pode acontecer hoje entre pessoas tão esclarecidas? Até mesmo políticos e pessoas em posição de autoridade consultam videntes de tempos em tempos.

Um rei de Israel, como Saul que procurou uma espiritualista, embora anos antes ele as tivesse banido. Agora ele estava com problemas e queria consultar o profeta Samuel. Porém, Samuel tinha morrido e, em todo o caso, Deus já havia dado sua palavra final a Saul quando o profeta estava vivo. Não haveria mais nenhuma resposta para o rei. Saul era um homem obstinado e um governador desobediente. Ele buscou a ajuda de Deus sem perguntar pela vontade de Deus. O Senhor permaneceu em silêncio.

Esta é a tragédia de hoje em dia. Não levamos a palavra de Deus, a Bíblia, a sério. Então, quando os problemas surgem e ficamos desorientados, falhamos em reconhecer a voz de Deus e recorremos aos poderes demoníacos.

Deus deseja muito nos ajudar. Ele prometeu: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" ( Salmo 50:15). Porém, não ignoremos uma coisa: o caminho de Deus requer arrependimento, um profundo e sincero reconhecimento de nossa condição de pecadores e a confissão dos pecados em nome do Senhor Jesus. Só assim ele pode ser encontrado. E sua resposta e ajuda logo virão.

Fonte: Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário