quinta-feira, 1 de março de 2012

Requisitos para o julgamento

Por isso, nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado ( Romanos 3:20 ).

Durante suas reuniões, o evangelista inglês Charles Stanley costumava responder as perguntas da platéia. Certa vez, quando pregou sobre Romanos 3, enfatizando a total incapacidade humana de cumprir os mandamentos de Deus, um senhor ficou em pé e disse: "Senhor Stanley, se um pai dá uma tarefa ao filho, sabendo perfeitamente que o garoto não terá condições de cumpri-la, não seria injusto punir o menino por não fazer o que foi pedido?"

Stanley sentiu que o homem estava jogando sua própria responsabilidade nas costas de Deus. O evangelista mediante uma ilustração: "imagine um navio perdido no meio de uma tempestade e preste a afundar. Você sabe que a tripulação irá morrer e deseja resgatá-lós. No bote salva-vidas, você não começará a discutir princípios de navegação ou as razões do desastre. Você se aproximará do navio o máximo possível para salvar quantos puder." Então, passou a explicar que Jesus Cristo é o bote salva-vidas que tenta resgatar o perdido. Os mandamentos de Deus não os beneficiará: eles foram dados para convencer as pessoas de seu estado de perdição.

Deus não julga as pessoas por não serem capazes de cumprir Seus mandamentos. O julgamento de Deus recairá sobre os que desprezam ou ignoram as exigências de Deus e pensam que não precisam de um salvador. " Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado,  porquanto não crê no nome de do unigênito Filho de Deus" ( João 3:18 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário